sexta-feira, 12 de junho de 2009

O fanatismo no PCP


"Entretanto, nessa mesma noite de domingo, não pudemos deixar de reparar no brilho dos olhos dos dirigentes e eleitos do Bloco de Esquerda, exorbitados, bebendo as palavras de Sócrates, aguardando algum sinal que lhes desse poleiro. Ficou à vista o que pretende este agrupamento político que se veste de esquerda para arrebanhar votos do PS. Não para a ruptura e a mudança. Mas tão só para alcançar o degrau, o banco, a cadeira, o lugar à mesa de uma esquerda que faz a política de direita. Tal como inchou o balão do BE na noite das eleições, vai esvaziar certamente na frustração do poder. Ou, no caso de a tentação ser grande e sagaz a esperteza de quem os levou ao colo durante todas as campanhas e mesmo fora delas, se vier a concretizar-se a aliança de um casamento a bem-da-nação, o balão nem sequer esvazia. Rebenta mesmo."

LeandroMartins

in Avante de 11 de Junho de 2009

7 comentários:

David disse...

Quando é que este blogue deixa de ter uma fixação pelo PCP?

Porque já se percebeu que é um blogue "filiado" no BE, seguindo as suas orientações.

Anónimo disse...

O que seria interessante era o amigo David opinar sobre o assunto expresso. será que não tem nada a dizer? Não há como justifiar não é?

David disse...

O BE teve o óbvio apoio da comunicação social está mais do que provado. Nestas eleições a pressão da CDU foi tao grande que os grandes meios de comunicação tiveram praticamente que empurrar o BE nas TV's, nos jornais, etc.

O BE beneficiou também um uma táctica de aproximação com o PS, na qual exclui deliberadamente o PCP (comício das esquerdas com Alegre).

Por estas razões é claro que concordo que o BE é, apesar de algum mérito dos seus militantes, uma construção dos media, particularmente dos grandes media.

Já opinei sobre o assunto. Agora vai-me responder porque vocês neste blogue não disseram nada, sobre por exemplo, o BE ter votado a favor do PS quando se tratou de protejer o sigilo bancário das grandes fortunas individuais?

Sobre o ter excluído o PCP do comicio das esquerdas numa atitude de puro sectarismo?

Espero que, além de me responderem, aprovem este comentário. Vou guardá-lo por via das dúvidas.

David disse...

Então, ainda demora muito para publicarem a minha resposta? Ou é só para parecer que não respondi?

Houve uma vez que chegaram a publicar comentários feitos depois do meu e só depois publicaram o meu.

David disse...

Repito:

"Agora vai-me responder porque vocês neste blogue não disseram nada, sobre por exemplo, o BE ter votado a favor do PS quando se tratou de protejer o sigilo bancário das grandes fortunas individuais?

Sobre o ter excluído o PCP do comicio das esquerdas numa atitude de puro sectarismo?"

João Carlos disse...

David começo mesmo a pensar que este blogue é mais uma extensão da mesa nacional do BE.

Anónimo disse...

parece que este blogue é uma picardia