terça-feira, 8 de abril de 2008

Mais pobres e mais ricos

O fosso entre ricos e pobres duplicou, "Quando se comparam os dados recolhidos entre 2005 e 2006 com os de 1990 verifica-se que a diferença entre os rendimentos obtidos pelos 10% mais ricos corresponde a quase nove vezes a dos mais pobres, quando em 1990 essa relação era de 4,6". O Inquérito aos Orçamentos Familiares, publicado pelo INE, mostra bem a falência da política deste governo.

Entretanto a pobreza continua a aumentar e, devido aos baixos salários e à precariedade, o número de beneficiários do RSI trabalhadores é o mais alto de sempre.

1 comentário:

Anónimo disse...

Caríssimos concidadãos

Não entendo porque não se resolve este velho problema de uma vez. Se a questão central está na má distribuição do poder (das armas e do dinheiro), se já se verificou que este sistema social e político não tem melhorias possíveis e todos os movimentos e partidos estão atulados em erros cometidos, porque não pensamos de uma vez em acabar com toda esta parvoíce e encontramos formas de criar uma nova ordem mundial assente na verdadeira liberdade dos homens e das mulheres nas suas competências reais e nas suas vontades de viverem de forma equilibrada e feliz, não permitindo mais que alguém só porque tem dinheiro ( ou estatuto de Besta)possa viver uma vida toda de bem estar sem fazer nada por isso e ainda chatei os trabalhadores ao seu serviço na maioria dos casos, só porque estes não têm dinheiro,( também não têm armas) e porque os outros não os tratam por doutores, chefes,ministros, juízes,presidentes,coronéis e outras idioteiras congéneres.
Se o sistema não resolve as desigualdades e é injusto, então tem de terminar, para isso teremos de pensar em criar um sistema que de facto funcione, permitindo o desenvolvimento no sentido ecológico e humano, que não assente em forças de imposição e todo o dinheiro em circulação deverá ser entregue a quem o cunhou ou emitiu essas porcarias, permitindo assim aos cidadãos livrarem-se de uma vez desse jugo e viverem as suas vidas da melhor maneira, se nos unirmos podemos conseguir e penso que em todo o mundo toda a gente normal vai perceber que o que se irá poupar em esforços estúpidos que só têm servido para atrasar a história, é de tal modo grandioso que anularemos logo uma parte substancial das dificuldades que se têm deparado à evolução. Sem dinheiro em circulação, não há necessidade de impostos, de roubos nem da maioria dos crimes. Tudo o que é actualmente desperdício bélico, militar ou castrense deixa de fazer sentido. Ou seja de militares, polícias, juízes ( romanos), ditadores, advogados, banqueiros, fazedores de opinião, instigadores e jogadores profissionais de estupidez esférica,ministros, ajudantes e subalternos de ministros, vendedores de lotaria, vendedores de banha da cobra, chulos de chafarica, vanguardistas de ditaduras camufladas, beatos e beatas de sacristia, gestores de religiões económicas, não ouviríamos mais falar.

Saudações de amizade e votos de felicidades,

Francisco Assis - Um escravo no século XXI