sábado, 27 de junho de 2009

Os milhões da vergonha do BCP


A pouca vergonha atingiu mesmo as mais altas figuras da elite burguesa. Agora foram 5 ex-gestores do BCP a ser acusados de burla qualificada (claro, todos senhores doutores da mais fina formação), falsificação de documentos e manipulação de mercados.
Estes rapazes apenaas ampliaram os seus prémios em 24 milhões de euros, apenas sacaram 291 milhões em participação de resultados, apenas provocaram prejuízos de 600 milhões e só num dia as suas off-shores transacionaram metade das acções do BCP negociadas em bolsa.
Coitadinhos, tão bons rapazes!
imagem do blogue conselho de ministros

terça-feira, 2 de junho de 2009

Chamem a polícia!


“Algumas corretoras portuguesas, de grande dimensão, queixam-se de que a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) tem vindo a fazer uma actuação inspectiva excessiva”. Dizem os rapazes que “a presença excessiva da CMVM afasta os investidores, designadamente fundos de investimento”. Olha que chatice!
Esta coisa de ter a “polícia” a olhar para os negócios, muito “honestos”, daqueles rapazes é chato. É mesmo muito chato.
Eles coitadinhos ficam envergonhados de ter a polícia ao pé. Eles são mesmo pessoas muito envergonhadas, coitadinhas.
E não se queixam ao Paulo Portas? Ele quer sempre pôr um polícia em cada esquina! Por causa dos ladrões, diz ele.
Não é que a polícia da CMVM valha de alguma coisa, dizem que é especialista a deixar passar os negócios como os do BCP, do BPP ou do BPN. Tiraram o curso no Banco de Portugal.
Mas é chato.