skip to main |
skip to sidebar
É o que pode dar, quando a esquerda se entranha no nacionalismo

"
Alguns municípios espanhóis estão a fazer uma interpretação das leis que regem as suas atribuições e da legislação sobre emigrantes com uma clara conotação xenófoba. Vic, na Catalunha, e Torrejón de Ardoz, nos arredores de Madrid, decidiram não permitir a inscrição de imigrantes em situação irregular. Esta disposição é obrigatória para todos os estrangeiros residentes em Espanha. Sem constarem dos registos municipais, não têm assistência de saúde e ficam sem direito à escolaridade.
"O Governo não vai consentir que, por um truque de uma câmara municipal, famílias não tenham assistência sanitária ou que os seus filhos fiquem sem escolaridade", afirmou Rodriguez Zapatero, presidente do Executivo espanhol.
Em Vic, a vereação, dos nacionalistas da Convergência e União (CiU) aos socialistas, passando pelos independentistas da Esquerda Republicana da Catalunha, votou para não permitir a inscrição. A câmara justificou a sua posição num estudo de juristas que defendem que estrangeiros em situação ilegal não podem inscrever-se nos registos municipais".
Sem comentários:
Enviar um comentário