terça-feira, 27 de novembro de 2007

Dez anos de roubo nos salários ? !


Diz o jornal “Público” que o “Governo deve voltar a falhar este ano a meta de inflação, completando pelo menos dez anos de erros nas suas previsões, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) e com as contas da agência Lusa. Desde 1998, o erro médio da previsão da taxa de inflação que consta do Orçamento do Estado face à inflação efectivamente verificada foi de 0,62 pontos percentuais, sendo que em todos esses anos, com excepção para 2006, a taxa prevista ficou sempre abaixo da verificada”.
Nos últimos dez anos tivemos PS, PSD e CDS no governo. Todos eles se enganaram na previsão da inflação. São todos burros? Talvez não!
Prever a taxa de inflação abaixo do que é realmente esperado tem algumas vantagens, entre elas impor um aumento de salários com perda de poder de compra. Quem não se lembra de que as negociações salariais eram feitas utilizando valores de inflação com referência à inflação passada? Numa tentativa de autodefesa os sindicatos, e muito bem, pretendia repor o poder de compra perdido. Com a introdução da nova moda, a que logo aderiu a UGT, os trabalhadores foram sendo anualmente enganados, ou melhor roubados. Sim, porque os governos tinham, e têm, plena consciência do que estão a fazer! Ou não se pode dizer assim que é muito ofensivo?

2 comentários:

Anónimo disse...

Camarada,é preciso dar lhes a verdade com força porque o estigma antisocial e anticomunista está muito entranha nesta sociedade.Hoje mais que nunca,devido à manipulação efectuada nos ultimos trinta anos em Portugal e na europa j´à mais alguns anos está a dar frutos agora com esta pseudo crise arranjanda à medida do alto capital,é preciso unir esforços para organizar e informar a populaça das mentiras que lhes vendem todos os dias nos média,logo iludindo e subvertendo a realidade.Porvezes quem informa com a melhor das intencões,visto estar no mesmo barco,lhes chamam de lunaticos.
AVANTE CAMARADA!!!!

Anónimo disse...

entranhada