quarta-feira, 13 de junho de 2007

Função Pública, salários, créditos, carreiras…

Com este governo as barbaridades estão ao virar de cada esquina. Em cada esquina uma nova surpresa, uma nova medida contra os direitos dos trabalhadores.
A imaginação fértil do Sr. Sócrates pariu a possibilidade de os trabalhadores da administração pública não progredirem na carreira se o dirigente máximo de serviço considerar não existir disponibilidade orçamental. Ou se este achar que deve afectar a massa salarial, dos aumentos salariais inerentes à progressão, à contratação de novos funcionários. Estás a ver o filme, não estás?
Com isto introduz-se a desigualdade entre os trabalhadores de diferentes serviços e a dependência face às vontades dos chefes. Mais: o governo transfere o ónus da sua política para o chefe e introduz factores de conflitualidade entre os trabalhadores dos diferentes serviços, e não entre os trabalhadores e o governo.
Mas há mais. Ainda mais!
O governo do PS quer criar um sistema de créditos. Com esse sistema um trabalhador pode receber a avaliação de adequado durante dez anos, somando assim 10 pontos de crédito. Ora com esses 10 pontos o trabalhador vai poder evoluir na carreira mesmo que o casmurro do chefe não queira ou que o governo não tenha dado orçamento ao serviço.
Mas que bom, já pensam os trabalhadores. Ao fim de 10 anos vou progredir na carreira… iupiiiiihhh.
Ops, mas também há créditos negativos, quando estiveres quase lá o chefe dá-te uma avaliação de inadequado e lá vêm os teus créditos abaixo. Este sistema de créditos podia ser ao menos como os pontos da Galp ou da BP. Sobem muito devagarinho – mas ao menos não descem, a não ser que se troquem por prémios. Assim como assim, um novo ferro-de-engomar até fazia jeito lá em casa.
E como não há duas sem três aí está a zelosa FESAP prontinha para “fazer amor” com o Ministério. E de quem teria sido esta ideia dos pontinhos? De Nobre dos Santos ou de João Figueiredo?
A atracção que eles sentem um pelo outro!!! Já que não é de bom tom fazer oposição ao amor só espero que eles façam amor com Control !!!

Sem comentários: